Fale Conosco+55 (49) 99804-4550
Postado em 18 de Janeiro de 2019 às 10h00

Perda de peso: quantos minutos devo correr?

Saúde (16)
  • Vidas Corridas -

Qual é o tempo mínimo que devemos correr para que o treino tenha efeito na perda de peso? Quantas vezes por semana devo me exercitar? Qual é a velocidade mais indicada para correr? Estas são perguntas comuns para quem está começando na corrida ou deseja eliminar os quilinhos extras.

Um estudo realizado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, e publicado pelo The Journal of Sports Medicine, parece responder à principal pergunta para uma perda de peso eficaz com a corrida. A descoberta indica que correr 5 km por dia e manter uma dieta saudável pode transformar o corpo. Correndo pelo menos 45 minutos diariamente, é possível perder mais de 4 quilos por mês.

Uma outra dúvida vem à tona quando o assunto é a perda de peso por meio da corrida: em quanto tempo vou ver os resultados dos meus treinos de 5 km por dia e da minha dieta saudável? A estimativa é que você perca de 1 a 2 quilos por semana. Obviamente, nem todo mundo tem a mesma quantidade de quilos para perder. É completamente diferente querer emagrecer 20 ou 4 quilos.

Outro ponto importante para alcançar todos os benefícios desse método é o ritmo. Uma corrida lenta por um longo período ajuda a perder gordura e queimar calorias, diz o estudo. Entretanto, para ganhar músculos, o ideal é fazer treinos de alta intensidade, como tiros curtos e intensos.

Segundo a pesquisa, as mulheres que alternam ritmo acelerado por dois ou três minutos e depois reduzem a velocidade pelo mesmo tempo têm mais chances de queimar calorias no dia seguinte ao treinamento.

Esta matéria foi publicada originalmente no Activo Peru. 

Fonte: Ativo

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

Cinco dicas para Aperfeiçoar e Evoluir da sua Técnica de Corrida! 04/03 TÉCNICA DE CORRIDA - Como aprimorar? Pensando em refinar sua performance nas corridas, eu revisei alguns pontos importantes para você reduzir possíveis lesões e praticar de forma SEGURA sua atividade outdoor tão prazerosa. Primeiramente, quero que fique claro uma coisa: não há uma forma “certa” de correr.  É necessário buscar......
Papo de Profissa - Dr. Wilton Eckert15/06REMÉDIOS PARA EMAGRECIMENTO X DOENÇA CARDÍACA Tenho certeza que boa parte das pessoas que praticam a corrida tiveram como estímulo a necessidade de redução do peso e melhorar a qualidade de vida. Por esse motivo, resolvi trazer aqui o exemplo, de um caso real, que não deve ser......
PAPO DE PROFISSA: O que fazer quando sentir frustração e ansiedade?22/06Saúde mental em períodos de estresse Olá, corredor e corredora! O que podemos fazer para manter a saúde mental durante períodos de alto estresse? Eu sei que dicas para manter uma rotina diária saudável não faltam: cuidar do sono, se alimentar bem,......

Voltar para Blog