Fale Conosco+55 (49) 99804-4550
Postado em 01 de Abril às 18h24

PROVAS ÉPICAS PARA SE FAZER NA VIDA!

Corrida (26)
  • Vidas Corridas -

Diz-se que o homem tem de fazer três coisas na vida antes de morrer: escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Para completar melhor a lista, acrescentamos ainda mais uma: fazer, pelo menos, uma destas corridas incríveis de que vamos apresentar a seguir. Elas são provas icónicas, seja por acontecerem em lugares paradisíacos ou inóspitos, seja por serem extremamente duras ou pela própria característica da prova ou de quem as criou. São provas que ocorrem no Brasil e no mundo e tem para todos os níveis, desde os iniciantes, até os ultramaratonistas. Então se liga nas que separamos para você!

Maratona do Monte Everest

  • Vidas Corridas -

Local: Tibete/Nepal
Distância: 42 km

Um desafio em meio às neves e temperaturas glaciais da mais alta montanha do planeta. A prova começa a uma altitude de 5.364 metros e termina na cidade de Namshe Bazaar, quase 2 mil metros abaixo.

Saiba mais em: http://www.everestmarathon.com/

Mountain Do – Deserto do Atacama

  • Vidas Corridas -

Local: Chile
Distâncias: 6, 23 e 42 km

Se correr em um deserto já parece ser um grande desafio, imagine desafiar o deserto mais alto e árido do mundo? Apesar das adversidades, o caminho passa pelos principais pontos turísticos da região, o Vale de La Luna e o Vale da Morte, tendo os atletas que percorrer trechos de chão batido, trilhas entre cânions, sítios arqueológicos e muitas dunas.

Saiba mais em: http://www.mountaindo.com.br/

Maratona Internacional da Patagônia

  • Vidas Corridas -

Local: Chile
Distâncias: 10, 21 e 42 km

Seja qual for a distância, o percurso é duro, mas a beleza do lugar compensa todas as dificuldades. A rota passa por cenários lindíssimos em meio a montanhas, geleiras, lagos multicores, fiordes, ilhas e florestas virgens.

Saiba mais em: patagoniainternationalmarathon.com

Maratona da Grande Muralha

  • Vidas Corridas -

Local: China
Distâncias: 8,5 km, 21 e 42 km

Uma prova desafiadora e exótica que permite que o atleta teste seus limites nos mais de 3.700 degraus ao longo da Muralha da China, além de ter a chance de estar em contato com a cultura e a história dessa arquitetura, considerada uma das sete maravilhas do mundo construídas pelo homem.

Saiba mais em: http://great-wall-marathon.com

Maratona da Antártica

  • Vidas Corridas -

Local: Antártica
Distâncias: 21, 42 e 100 km

Quem quiser correr em todos os sete continentes não terá como escapar deste deserto de gelo. Tempestades de neve, lesões e um impiedoso reflexo do sol na imensidão branca que pode até cegar. Sem falar na sensação térmica de –50°C, com ventos de até 200 km/h, que podem congelar os tecidos do corpo.

Saiba mais em: icemarathon.com

Barkley Marathons

  • Vidas Corridas -

Local: Estados Unidos
Distância: 160 km

Em 30 anos, apenas 14 pessoas conseguiram completar a prova, que tem como cenário as montanhas do Tennessee. Seu percurso, que deve ser feito em 60 horas, tem um desnível positivo e negativo de cerca de 18 mil metros que os participantes devem encarar apenas com a ajuda de um mapa e uma bússola.

Saiba mais em: http://www.mattmahoney.net

Meia-maratona das Cataratas

  • Vidas Corridas -

Local: Brasil
Distância: 21 km

A disputa ocorre no interior do Parque Nacional do Iguaçu, um Patrimônio Natural da Humanidade e área de preservação ambiental. Seu percurso é caracterizado por uma paisagem de floresta e natureza exuberante, com destaque para a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas mundiais da natureza. O trajeto da prova possui um nível de dificuldade médio, com subidas e descidas leves.

Saiba mais em: http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/

Maratona do Deserto do Saara - SAHARA MARATHON

  • Vidas Corridas -

Local: Marrocos
Distâncias: 5, 10, 21 e 42 km

Um desafio único e exaustivo devido às altas temperaturas do deserto que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para o sofrimento da população saharaui, que há décadas luta por sua independência do povo marroquino.

Saiba mais em: http://www.saharamarathon.org/

Maratona de Jerusalém

  • Vidas Corridas -

Local: Israel
Distâncias: 5, 10, 21 e 42 km

Uma verdadeira viagem através do tempo na qual os participantes têm o privilégio de percorrer 3 mil anos de história em meio a lindos cenários e diversos pontos sagrados para diferentes religiões.

Saiba mais em: http://www.jerusalem-marathon.com

Walt Disney World Marathon

  • Vidas Corridas -

Local: Estados unidos
Distâncias: 5, 10, 21 e 42km

É o principal evento da Run Disney que acontece em janeiro de cada ano. Traz provas de 5km, 10km, meia maratona e maratona inteira. Além disso, os participantes podem optar por fazer um dos desafios do evento: o desafio do Dunga ou desafio do Pateta.
O desafio Dunga consiste em participar das 4 provas em dias consecutivos, começando com a prova de 5km e terminando na maratona. O desafio do Pateta é só um pouquinho mais leve: consiste em participar da meia maratona e da maratona.

Saiba mais em: https://www.rundisney.com/

ESPECIAL: Ultra Trail du Mont Blanc

  • Vidas Corridas -

Local: França

A Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB) está para os ultramaratonistas de montanha assim como Boston está para os maratonistas do asfalto: é sonho de consumo. E é também um sonho para poucos, já que participar dessa prova mítica existe qualificação assim como a Maratona de Boston. Mas, no caso da Ultra Trail du Mont Blanc, não é completar uma prova em certo tempo de acordo com a idade do atleta pleiteante. Mas somar sofridos pontos em duas ou três provas certificadas. Em razão da grande procura o atleta que consegue classificação para a Ultra Trail du Mont Blanc ainda precisa ser sorteado para correr os 170 km. 

Mas o que torna essa corrida única?

  • Vidas Corridas -

Não há nenhuma prova no mundo que se assemelhe ao UTMB. O evento acontece em Chamonix, na França, cidade encravada nos Alpes franceses e que faz fronteira com Itália e Suíça. Anualmente, essa charmosa cidade é invadida pelos melhores corredores de montanha do mundo para desafiar os limites dos Alpes e presenciar um visual de tirar o fôlego. São cerca de 8 mil participantes em todo o evento. A dificuldade é tanta que apenas 40% dos que largam na distância principal, de 171 km, conseguem cruzar a linha de chegada.

Saiba mais em:
 https://utmbmontblanc.com/en/UTMB

 

E aí, sentiu falta de alguma outra prova? Conte para nós! 

 

Vidas Corridas
Viva para Correr! 

Comentários!

Rafael Parisotto CâmaraLegal!
há 5 meses

Veja também

Atleta Elisa Lamego retorna os treinos!18/07/19Elisa Lamego retoma os treinos após ficar um mês com Chikungunya. Elisa Lamego do Rio de Janeiro, integrante da seleção skyrunningbrasil de 2018 e 2019 é atleta de montanha apoiada pela Vidas Corridas e Salomon Brasil. Elisa mantém uma rotina de treinos e alimentação inusitados: é adepta do estilo de vida e alimentação higienista frugívoro. (Para quem quiser entender mais, só dar um pulo no perfil dela no......

Voltar para Blog

  • Vidas Corridas -